sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cabelos

Já pensou em comprar um porta retrato com uma fotografia Post Mortem mais o cabelo da pessoa falecida?


Se você acha que essa "bizarrice" atingiu só essa família, você está enganado, outras famílias também guardaram os cabelos dos entes falecido.

  Nas imagens abaixo as pessoas não estão mortas nas fotografias mas são lembranças feitas após a morte.

O cabelo está dentro do forro do porta retrato.





quarta-feira, 18 de setembro de 2013

4 Crianças


A menina e a boneca




terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pré e Post Mortem

Foto Pré Mortem e Post Mortem do mesmo menino.


A Gangue Dalton

Clique na imagem para ampliar.

1892

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Menino sobre uma tábua




Mães 2#

Com o alto índice de mortalidade infantil naquela época, é muito comum ver fotos Post Mortem com crianças, estejam elas sozinhas ou acompanhadas, mas principalmente com a mãe.
Clique nas imagens para ampliar.


Mãe negra e o seu bebê.



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Família assassinada

 
Clique na imagem para ampliar

 "Esta é uma fotografia de Carney L. Parsons, esposa e três filhos assassinados por Joseph Hamilton cerca de duas milhas a leste do Sucess, MO na sexta-feira, 12 de Outubro de 1906. Parsons tinha vendido sua colheita para o jovem Hamilton. No dia do assassinato Parsons carregava sua família e seus pertences doméstico em sua carroça e começou o trajeto por Miller Country, MO, quando cerca de dois Km a leste de Sucess, no que é conhecido como o velho Vance Place, Os Parsons foram assassinados, ás 14h. A carroça então foi levada para o matagal e permaneceu lá até 00h, naquela noite Hamilton se dirigiu até o Rio Piney e jogou todos os corpos na água, duas das crianças foram encontradas por um grupo de pesca 1 hora depois de atirados. 
Hamilton foi preso dois dias depois tentando fazer a sua fuga. Ele confessou e relatou todo o crime. Foi julgado em Novembro pelos termos da Corte e sentenciado à forca no dia 21 de Dezembro. Seu Pai se esforçou para ter a sua pena comutada para prisão perpétua, mas não adiantou, ele foi enforcado as 11h do dia 21 de Dezembro de 1906 em Houston, MO.
Joseph Hamilton tinha 21 anos e um filho de J. Bill Hamilton que dizia pregava na Igreja Nova. Esta é uma verdadeira imagem, eu estava presente quando ela foi tirada [assinado] GWS"
 
Joseph "Jodie" Hamilton

 Parsons estava carregando a sua família para Miller Country, onde havia comprado algumas terras, Hamilton furioso com o negócio dirigiu-se para alcançá-los menos de uma hora após a sua partida. Parsons e Hamilton teve uma discussão resultando em Parsons indo em direção Miller County. Hamilton esperou e então decidiu conversar com eles novamente. Na segunda reunião, Hamilton disparou a arma que ele tinha negociado pelo Carney Parsons, atingindo-o no joelho direito. A arma quebrou em três pedaços. Hamilton, em seguida, pegou a parte do cano da arma e atingiu Carney Parsons na cabeça. A esposa de Carney, Minnie, em seguida tentou arrancar o cano de Hamilton, mas ele acabou a atingindo.
Hamilton, em seguida, matou dois dos três filhos do Parsons, Frankie e Jesse, batendo-lhes na cabeça com o cano e, em seguida, cortando suas gargantas com uma faca. Hamilton, em seguida, voltou a Minnie, que ainda não tinha morrido, e golpeou-a com um machado depois de cobrir a cabeça com um cobertor. Hamilton, em seguida, desferiu o golpe final no restante filho recém-nascido dando uma tacada com o cano da arma. Ele, então, jogou os corpos no rio e voltou para a cidade, planejando deixar Cabool no dia seguinte em um trem para Kansas. Pescadores descobriram os corpos de Jesse e do pequeno recém-nascido Edward flutuando no rio na manhã seguinte. Autoridades imediatamente suspeitaram de Hamilton por causa de seu grande número de bagagens que tinham sido visto andando na cidade. Uma vez que as autoridades pegaram Hamilton, ele rapidamente confessou os assassinatos e as autoridades encontraram os outros três corpos.

Na segunda-feira, 12 de novembro Hamilton foi julgado por assassinato. Apesar de ter admitido o crime,  Hamilton tentou alegar insanidade devido a um chute que levou de uma mula quando era criança. Os médicos examinaram Hamilton e concluíram que ele era saudável. Hamilton foi condenado à forca no dia 21 de Dezembro. Às 11:02 em Houston, começou a execução de Hamilton, mas não teve sucesso, a corda tinha falhado. Dois minutos mais tarde, depois de amarrar outro na mesma corda, Hamilton foi enforcado novamente. Sua morte foi pronunciada às 11:15. O enforcamento foi o único já realizado no município. 

A Indiazinha

Menina com vestido indígena.
Clique na imagem para ampliar.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O menino e o tambor

Atrás desta fotografia de 1890, está escrito que a família levou seu filho recentemente falecido e seus brinquedos favoritos ao fotógrafo Wilkinson, em Danville, Indiana, EUA. 
Fotografias post-mortem eram comuns na época vitoriana, quando as taxas de mortalidade infantil eram muito maiores.


Sagrado coração de Jesus

Jovem moça sob uma imagem do Sagrado coração de Jesus.
 Clique na imagem para ampliar.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bebê do lado de fora

Esse bebê foi fotografado do lado de fora da casa.
O motivo? Realmente não sabemos, mas não deixa de ser uma Post Mortem curiosa.
Clique na imagem para ampliar.


Meninas #2

Clique nas imagens para ampliar.





terça-feira, 10 de setembro de 2013

Duquesa de Nemours


Essa é a fotografia Post Mortem da Vitória Francisca Antônia Juliana Luísa de Saxe-Coburgo-Koháry, a Duquesa de Nemours.

Clique na imagem para ampliar


No dia 10 de Novembro de 1857, dez dias após o nascimento do seu quarto filho, a Duquesa não resistiu à febre puerperal.

A Febre Puerperal é uma doença que matava milhares de mulheres. Após o parto, a mãe sentia dores abdominais,que inchava, tinha muita febre, emanava um mau cheiro e tinha períodos de delírio, O problema era que ninguém sabia ao certo qual era a causa da doença.

Duquesa de Nemours
* 14 de Fevereiro de 1822
† 10 de Novembro de 1857

A Escrava

Escrava falecida acompanhada de um bebê branco.


A propósito, esse bebê não tem uma cabeça grande demais?





segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Rigor Mortis

Hoje vamos falar um pouco sobre um sinal da morte que teve muita utilidade nas fotos Post Mortem, o Rigor Mortis.
 
Rigor mortis, do latim “rigidez cadavérica”.
É causado por uma mudança química nos músculos, causando aos membros do cadáver um endurecimento (“rigor”) e impossibilidade de mexê-los ou manipulá-los. Tipicamente o rigor acontece várias horas após a morte e volta ao normal espontaneamente depois de dois dias, apesar do tempo de início e duração depender da temperatura ambiente. Digamos que o cadáver esteja numa temperatura amena, então o rigor mortis começaria entre 3 e 4 horas post-mortem (depois da morte), com total efeito do rigor em aproximadamente 12 horas, e finalmente o relaxamento em aproximadamente 36 horas. Ou seja, dois dias depois o corpo volta ao normal.
A causa bioquímica do rigor mortis é a hidrólise do ATP no tecido muscular, a fonte de energia química necessária para o movimento. Moléculas de miosina derivados do ATP se tornam permanentemente aderentes aos filamentos e os músculos tornam-se rígidos. A circulação sanguínea cessa, assim como o transporte do oxigênio e retirada dos produtos do metabolismo. Os sistemas enzimáticos continuam funcionando após algum tempo da morte. Assim, a glicólise continua de forma anaeróbica, gerando ácido láctico, que produz abaixamento do pH. Neste momento, actina e miosina, unem-se formando actomiosina, que contrai fortemente o músculo.
 
 
Fotos Post Mortem:
Ocorrido o Rigor mortis, era colocado estacas atrás do corpo (por dentro da roupa) para o falecido ficar em pé.

Clique nas imagens para ampliar.

Pé da estaca visivelmente atrás do homem.
Atrás da perna esquerda da menina vemos a estaca. 
A menina que está de pé está morta.
O menino está morto.


Os créditos desta matéria vai para o site Noite Sinistra, você pode conferir os outros sinais da morte clicando aqui.

Mães gêmeas

Uma mãe com o seu bebê morto nos braços e sua irmã gêmea ao lado.


sábado, 7 de setembro de 2013

A Família Harris

As lembranças da família Harris escritas por Sarah Elizabeth Harris.
Clique na imagem para ampliar.
Boardman Harris
* 09 de Abril de 1847
† 8 de Junho de 1848

"Um ano e dois meses, meu irmão."
S. Elizabeth Harris
 _________________________________________________________
Laura L. Harris
* 1º de Maio de 1860
† 18 de Dezembro de 1863

"Dois anos e 7 meses. Minha irmã tirou (a foto) após a morte."
Sarah Elizabeth Harris
_________________________________________________________
Emma Danelia Harris
* 4 de Julho de 1862
† 9 de Fevereiro de 1863

"Um ano e 5 meses, minha irmã tirou (a foto) após a morte."
Sarah Elizabeth Harris


Cachorros #1

Muitas pessoas olham para fotos antigas e tem a impressão de que as pessoas eram frias naquela época, mas essa é uma foto que prova o contrário, o amor pelos animais de estimação é antigo e essa é a homenagem para o cachorro Paddy.

Clique na imagem para ampliar


Créditos: The Thanatos Archive

A Freira

Clique na imagem para ampliar



Meninos #1




quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pré Mortem #1

Em alguns casos a família consegue tirar a fotografia da pessoa ainda viva, porém nota-se nessas fotografias que a pessoa está muito doente e abatida, prestes a falecer.
Pré Mortem é a fotografia "antes da morte".


Bebê com roupa estranha

Não é um pouco estranho o modo como esse bebê está embrulhado?

1878

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Post Mortem no Brasil

Curiosa foto "Post Mortem" feita no Brasil em 1930.
Essa fotografia tirada aqui no Brasil não deve ser considerada "oficialmente" como Post Mortem, até porque esse costume foi no Século XIX, na era Vitoriana.
Mas claro, não deixa de ser uma fotografia curiosa para nós.

Julieta Bosca e Idalina Tozzi em um enterro.
Vila de São João Velho - S.P. - Brasil. 1930.

Meninas #1






terça-feira, 3 de setembro de 2013

Casa em quarentena

Está criança foi fotografada do lado de fora porque a casa estava em quarentena devido a sua doença.

Pai e Filha

Pai e filha mortos.


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Gêmeos Siameses




Mães #1

A saúde naquela época era muito precária, crianças e bebês não resistiam. É muito comum ver fotos Post Mortem com crianças, estejam elas sozinhas ou acompanhadas, mas principalmente com a mãe.
(clique na foto para ampliar)

Grey France

Mãe jovem e seu bebê.






domingo, 1 de setembro de 2013

Família Peruana

Família Peruana e sua filha morta: